top of page

MEMÓRIAS DAS 18 SEMANAS - MISIÓN CHILE RANCAGUA

Elder Carlos, 2018 - 2020

Inicio: Bienvenidos
Inicio: Blog2
Inicio: Instagram_Widget

KONTAN

  • Foto del escritor: Elder Carlos
    Elder Carlos
  • 24 feb 2020
  • 6 Min. de lectura

Quero começar minha carta de hoje com uma frase que tem ganhado um grande significado para mim, em todas as coisas da minha vida e em cada dia da minha missão:


“Nao existe vida feliz sem Jesus Cristo e seu Evangelho”.


Me encanta essa frase, porque ao estar aqui percebi que todas as coisas que existem no mundo estão lutando pela nossa atenção e felicidade. Nessa luta do mundo pela nossa vida, aprendemos que: 1. È realmente possível ser feliz de verdade e 2. Essa felicidade tem um preço.

E possível ser feliz de verdade.


Ao pensar nas certezas da vida, eu diria que uma das mais importantes è que Deus nos ama e é nosso amado Pai Celestial. Como nosso Pai Celestial, Ele esta deseja que sejamos felizes, de fato, todas as coisas que existem demonstram o amor de um amado Pai Celestial que está disposto a que você e eu, sejamos felizes. Desde a criação do primeiro homem que viveu na terra, nosso Pai Adão, Deus estabeleceu seu propósito:


“Adão caiu para que os homens existissem; e os homens existem para que tenham alegria”. -2o Néfi 2:25.


Em contrapartida, existe um ser que è o oposto de toda felicidade, cujo o único propósito de sua criação e tornar-nos tão miseráveis como Ele è. Me refiro a Satanás e suas dezenas de hostes que lutam de maneira incansável para roubar-nos dá felicidade que vem de Deus, nosso amado Pai Celestial. E que por sua vez, nos promovem uma “falsa felicidade”, que è proveniente do pecado e dos desejos de nossa carne: provenientes da nossa natureza caída.

Aprendi que Deus, criou a todos os seus filhos para que pudessem ser felizes. Nesse caminho para a felicidade, foi necessário um afastamento de Deus, que veio por meio da caida, para que depois, pudéssemos nos, conscientemente, rejeitar a Satanás e seus servos e escolher com todo nosso coração a Cristo.


As escrituras nos ensinam desse processo:


“Portanto, os homens são livres segundo a carne; e todas as coisas de que necessitam lhes são dadas. E são livres para escolher a liberdade e a vida eterna por meio do grande Mediador de todos os homens, ou para escolherem o cativeiro e a morte, de acordo com o cativeiro e o poder do diabo; pois ele procura tornar todos os homens tão miseráveis como ele próprio”. 2o Néfi 2:27.


E no final aprendemos que é possível encontrar felicidade e paz na vida, mas que tal felicidade somente é possível se escolhemos ao nosso Salvador Jesus Cristo e estamos dispostos a viver e guardar os mandamentos de Deus, porque sei que a maldade nunca foi felicidade (Alma 41:10) e sei e testifico do estado de felicidade eterna daqueles que guardam os mandamentos de Deus (Mosias 2:41).

O preço da felicidade.

Ao entender que sim podemos ser felizes de verdade, que os finais felizes nao sao somente nos “contos de fada”, vemos que a felicidade vem quando estamos dispostos a escolher-la e a sacrificar os desejos que o mundo nos oferece. Entendemos que a Satanás é um mentiroso, covarde e que Ele não tem poder para cumprir com suas promessas, que o mundo oferece “flashes” de alegria que se aproximam da via correta da felicidade, mas que nunca nos levam a verdadeira felicidade que vem com a ideia de durar e que seja para sempre.


Compartilho algumas das coisas que devemos fazer sempre para conseguir encontrar a verdadeira felicidade que vem de nosso Pai Celestial e seu Evangelho.

Se a felicidade vem de Deus, devemos conhecê-lo.


Sei que grande parte da nossa felicidade é influida por meio da relação que temos com nosso amado Pai Celestial e consequentemente, nosso Salvador Jesus Cristo.

O próprio Salvador antes de sua morte nos convidou a estudar de maneira diligente as escrituras, porque nelas temos as palavras de vida e são elas que dão testemunho dele (João 5:39).


A importância dessa relação com Deus é que na vida sempre passaremos por dificuldades, muitos dos quais não sabemos como resolver e a dúvida e indecisão de como agir ante tais problemas podem roubar nossa paz e felicidade. A melhor maneira que Deus nos tem instruído para encontrar respostas aos nossos problemas é por meio da revelação que vem direto dos céus ao estudar as escrituras, tal como nos ensina o Profeta Néfi:


“Os anjos falam pelo poder do Espírito Santo; falam, portanto, as palavras de Cristo. Por isto eu vos disse: Banqueteai-vos com as palavras de Cristo; pois eis que as palavras de Cristo vos dirão todas as coisas que deveis fazer”.


A importância da oração.

Quero falar da importância dessa sagrada comunicação entre a gente e nosso amado Deus, relembrando uma antiga parábola que Jesus contou ao seus apóstolos:


“Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. Havia também naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.” (Lucas 11:5-10).


O juiz tinha mau caráter; negou justiça à viúva, que não podia obter compensação através de nenhuma outra pessoa, mas foi levado a agir pelo desejo de escapar à importunação da mulher. Tenhamos o cuidado de não errar, comparando sua ação egoísta aos caminhos de Deus. Jesus não indicou que, como o juiz iníquo finalmente atendeu à súplica, Deus também sempre o fará. Mas mostrou que, se até mesmo um homem como este juiz, que “não temia a Deus nem respeitava o homem”, finalmente ouviu e atendeu a súplica da viúva, ninguém deve duvidar de que Deus, o Justo e Misericordioso, ouvirá e responderá. A obstinação do juiz, embora totalmente iníqua de sua parte, pode ter sido, no final, vantajosa para a viúva: Tivesse ela obtido compensação com facilidade, poderia ter-se tornado descuidada, e talvez um adversário pior do que o primeiro a tivesse oprimido. O propósito do Senhor, ao contar a parábola, é especificamente declarado: é “sobre o dever de orar sempre e nunca desfalecer”.


E terminaria essa fase com uma escritura que foi registrada pelo Profeta Alma:


“Sim, e eu também vos exorto, meus irmãos, a vigiarmos e orarmos, para não serdes levados pelas tentações do diabo, de modo que ele não vos subjugue, para que não vos torneis seus súditos no último dia; pois eis que ele não vos recompensa com coisa alguma que seja boa (Mas uma vez mais aprendemos sobre a importância de estar constantemente aferrados na oração, para que não caiamos nas armadilhas de Satanás que camufla todas as coisas).” (Alma 34:39)

Fazer e Guardar Convênios.

Para falar sobre convênios quero compartilhar um pouco mais da história de Sebastian e Miranda, venezuelanos.


ree

Estamos ensinando a eles e sua família e seu pai quase foi Padre na Igreja Católica. Eles tem muita fé em Deus e no meio das suas dificuldades, sentiram o desejo de aproximar-se de Deus. Compartilhamos o Livro de Mórmon com eles e os convidamos depois de um tempo a se preparem para ser batizados na Igreja de Cristo, coisa que os jovens responderam: “Já fomos batizados”.


Meu companheiro e eu, nos olhamos e pensamos em várias maneiras de ensinar-lhes sobre a autoridade e o maneira correta do batismo, mas o Espírito disse que deveríamos escutar por um tempo. Assim que escutamos e então perguntamos, vocês acreditam no Livro de Mórmon? Acreditam que Ele é verdadeiro? Responderam que sim, assim que falamos, devem ler Morôni 8 e saberão que decisão devem tomar sobre o batismo.


Eles o fizeram e aprenderam sobre convênios, o Espírito levou a verdade das coisas que compartilhamos aos corações deles e então souberam a escolha correta a fazer. Os amo! São bacanas e Miranda é a menina mais fofa que já conheci na missão! Hahahahaha Estou animado para ver o progresso dessa famíliaaaaa!

HERMANA AMANDAAAAAA


ree

A semana seguiu e compartilho a história da Irmã Amanda Sotelo. A amo. Ela me recorda muito minha avó. Já sofreu muito na sua vida por viver o evangelho, passa por muitas dificuldades com sua saúde e por isso é muito difícil para ela ir para a Igreja cada domingo, mas sempre nos deliciamos quando vamos visitá-la! Nós rimos juntos e na verdade estar junto a ella é o melhor exercício para aprender a escutar, amar e ministrar da maneira do Salvador.


Ela, eu a chamo de Coronel, por sua personalidade, tão semelhante a minha: é mandona e é a uma das pessoas que mais ama aos missionários e a Obra de Salvação de nosso Salvador. A verdade é que sei que me vou de Santa Cruz e com certeza vou sentir saudade, oro para que possa encontra-la uma vez mais na vida e que sua família possa reconhecer a amada mãe e avó que tem e possam valorizar-la tal como ela merece.

E para nao perder o costume de tirar foto cozinhandoooooo:


AREPAS COM OS MEMBROS DE NANCAGUA:

ree

Hermana Mari, minha outra Mamá Chilena! Que dizer dessa MULHERRRR!

ree

E se o almoço cai? Nao tem problema, mano!

ree

E para terminar, quero compartilhar que eu sou o Rei do Hospitaaaal! Hahahahaha


SEM GOZO.

ree

COM GOZO.


ree

E desse dia o meu conselho para mim mesmo é: Melhor nao comer peixeee.


Segue a vida! Os amo e já sabem, nos veremos.


Elder Lawrence Carlos - Misión Chile SANTA CRUZ - SIÓN.



 
 
 

Comments


Inicio: Suscribirme
  • instagram

©2020 por 18 Semanas - Misión Chile Rancagua. Creada con Wix.com

bottom of page