DILIGENCIA, FIDELIDADE E ORACION.
- Elder Carlos
- 2 mar 2020
- 4 Min. de lectura
Essa semana tivemos Conselho da Missão. Amo os Conselhos da Missão, sentirei falta deles. Quero compartilhar algumas coisas que aprendi que se aplicam muito a minha vida como Missionário, mas também para nossas vidas pessoais.
Esse foi um mês de muito sucesso para a nossa Zona, realmente, Deus nos abençoou muito e mostrou a sua mão, por meio de seus milagres em minha vida e na vida dos meus missionários. Creio que o segredo do sucesso na missão e na vida é definido em uma das revelações do Salvador mesmo para os primeiros missionários da Igreja:
"Toda vitória e toda glória ser-vos-ão manifestadas por meio de vossa diligência, fidelidade e orações de fé".
A Diligência.
Me encanta essa escritura. Ao estudar-la aprendemos que realmente nenhum sucesso na vida vem sem a Diligência para trabalhar duro, até que todas as coisas que teríamos que fazer, estivessem completas. A Diligência na Obra Missionária é às vezes representada pelo esforço constante de não "desistir" da tarefa ou das responsabilidades, até que tenhamos feito todas as coisas.
Um dos grandes exemplos da Diligência para mim é representado por Mórmon. Quando tinha somente 10 anos de idade, recebeu o encargo de Amaron, de observar todas as coisas que passariam entre o seu povo, para que em um tempo posterior, Ele fosse e tomasse conta das Placas e pudesse gravar todas as coisas que Ele, Mórmon, tinha diligentemente observado entre seu povo.
Foi por meio da Diligência de uma criança de 10 anos (Mórmon: 1-2) e a constância desse trabalho e obediência aos mandamentos de Deus, por meio de seu Profeta, que hoje temos a benção de ter o Livro de Mórmon. Ainda diria que não foi somente a Diligência de Mórmon, mas também de todos os outros profetas que diligentemente registravam todas as profecias, revelações e acontecimentos de seu povo, para que hoje, pudéssemos aplicar esses ensinamentos em nossas vidas.
Na vida, eu diria que a Diligência é nosso esforço constante para viver segundo a maneira que Deus ha estabelecido para seu povo, ainda quando o mundo diga tente mostrar-nos outra maneira, ainda quando as coisas parecem não ter o resultado que esperamos, ainda quando passamos por provas e desafios, seguimos guardando os mandamentos e fazendo todas as coisas que o Senhor nos tem ordenado, sem desistir, até que Ele nos diga que nosso esforço tem sido aceito e então vejamos as bênçãos de nosso trabalho fiel e árduo.
A Fidelidade.
A fidelidade é a irmã da Diligência. Porque se a Diligência é a força para seguir fazendo todas as coisas que Deus nos tem ordenado, a Fidelidade é a motivação para seguir guardando e cumprindo com tais coisas. Podemos aprender desse exemplo nas palavras de Alma a seu filho Siblon:
"E agora, meu filho, confio em que terei grande alegria em ti, devido a tua constância (Poderíamos dizer também DILIGÊNCIA) e fidelidade a Deus; porque assim como principiaste em tua juventude a confiar no Senhor teu Deus, da mesma forma espero que continues a guardar seus mandamentos; porque bem-aventurado é o que perseverar até o fim".
"Digo-te, meu filho, que eu já tive grande satisfação por tua causa, devido a tua fidelidadee tua diligência e tua paciência e tua longanimidade quando com os zoramitas".
Alma 38:2-3
Siblon, desde sua juventude havia guardado os mandamentos de Deus, havia aprendido a confiar no Senhor e quando decidiu sair a compartilhar o evangelho com o Povo Zoramita, sofreu muito. Foi preso, apedrejado e suportou todas as provas com paciência, porque confiava no Senhor e sabia que Deus estava com Ele. Isso é a fidelidade, em outras palavras, é ter o compromisso interno para seguir fazendo as coisas corretas, ainda quando o mundo e suas coisas, digam que não. Ou quando viver os mandamentos parece ser algo difícil, seguimos vivendo e guardando todas as leis, porque somos motivados por um compromisso interno e grande com o nosso Salvador e seus convênios.
Sei que na vida muitos matrimônios seriam mais felizes, se ao menos cada pessoa casada se lembrasse antes de cada decisão equivocada, que tem um compromisso interno (das entranhas do corpo e alma) com seu cônjuge e também com o Pai Celestial. Sei que muitos membros da Igreja seguiriam fiéis se estivessem dispostos a sempre recordar as promessas e o compromisso grande que fizeram ao batizar-se, ir ao Templo e etc. Ou quantos jovens não cometeriam erros bobos se tão somente estivessem dispostos a ser fiéis ao sacerdócio que receberam baixo convênio? Sei que muitos, assim que tal como Cristo, sejamos fiéis.
Orações de Fé.
Já falei um pouco desse tema semana passada, e por essa semana adicionaria uma frase que aprendi:
"Ora e trabalha! Porque um ato de fé é mais forte que mil orações".
Sei que realmente Deus nos ama, Ele vive. Ele nos escuta, Ele deseja que falemos com Ele e sempre nos responde por meio de seu Santo Espírito.
"Ora sempre, para que saias vencedor; sim, para que venças Satanás e escapes das mãos dos servos de Satanás, que apoiam o trabalho dele".
Doutrina e Convênios 10:5
Que formula! Hoje mais do que nunca vivemos atacados por Satanás e seus Servos, como podemos vencer a eles? Uma oração de fé. Oramos, pedimos força e então, fazemos a nossa parte. Pedimos ajuda a Deus, confiamos nEle e então, saímos para o mundo real onde tudo é "tiro e pedrada" e onde não podemos resistir sem a ajuda divina de nosso Deus.
Segue abaixo algumas fotos dessa semana:

Elder Dayton, meu 2o filho e Elder Lloyd, meu 1o filhiooooo! Os melhores Lideres de Zona da missaoo!

Elder Andreé, mi pana!

O Aniversário de Sister Sanhueza.

Mi mamá venezolana, Carmem! Quanto a amooooo.

Inventamos de comprar None, oh negocio ruim da mizeraaa.
Os parabéns da Sister Sanhueza:
Comments