CONFÍA EN DIOS, CHIQUILLO.
- Elder Carlos
- 17 feb 2020
- 5 Min. de lectura
Actualizado: 9 mar 2020
"Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.". Provérbios 3:5-6.
Me encanta a oportunidade de começar minha carta com essa escritura. Cada dia na missão e na vida temos a oportunidade de avaliar onde está posta nossa confiança, se é em Deus e em seu Evangelho (que inclui suas palavras das sagradas escrituras ou ainda as palavras que Ele fala por boca de seus Santos Profetas) ou se nossa confiança está posta em nós e em nosso própria sabedoria e nas coisas que o mundo oferece.
Essa semana passou uma transmissão especial para todo Chile, onde tivemos o prazer e privilégio de escutar aos nossos líderes locais e também a Élder Dieter F. Uchtdorf e de suas palavras aprendi muito sobre a importância de confiar com todo nosso coração, poder, mente e força no Senhor: A Rocha de nossa salvação.
Ele nos compartilhou a história de Davi, um dos meus profetas favoritos. E quero compartilhar um pouco da história do jovem que apascentava ovelhas e em como Ele aprendeu a confiar no Senhor e assim receber as bênçãos que Deus tem prometido e reservado para todos que nEle confiam e o servem.
Sabemos que Samuel, o Profeta, foi enviado para a casa de Jessé, porque dessa casa sairia um Rei para Israel (já que Jeová) havia rejeitado a Saul, depois que Saul temeu mais aos homens que a Deus.
Assim que Samuel chegou na casa do Pai de Davi e então lhe foi apresentado cada um dos filhos, que por sua vez foram rejeitados por Jeová, quem então disse: "Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o rejeitei, porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração".
Pensando nisso, chegou a hora que Samuel perguntou se havia mais algum e então, em resposta ao Profeta, o Pai responde que havia Davi, quem estava apascentando as ovelhas. Davi então foi apresentado ao Profeta e por sua vez, foi ungido como Rei. O que me encanta é o que passou depois da unção de Davi como Rei de Israel.
Ele (Davi), então, voltou a apascentar as suas ovelhas. Foi humilde e seguiu sua vida (confiando no Senhor), seguiu praticando como tocar a harpa e então, quando o Rei Saul, necessitou de um músico, aí estava Davi, pronto (confiando no Senhor). Quando um gigante apareceu para enfrentar e ninguém tinha valor para enfrentá-lo, aí estava Davim (confiando no Senhor). Davi ganhou tanta admiração e amor de Jonatha que Saul o perseguia e Davi por sua vez, teve que ir a viver no deserto e mas uma vez, Davi confiou no Senhor. E no tempo do Senhor, Davi, viu Deus endireitar os seus caminhos e assim chegou a ser Rei e receber todas as promessas que Deus tinha para Ele. Quando chegou o tempo de assumir o Reino, Ele o fez colocando a arca da aliança (O Templo) em Jerusalém, mostrando como sinal uma vez mais que confiava no Senhor. Que confiava não somente que Deus endireitará os seus caminhos, mas que estava disposto a caminhar onde Deus quisesse que Ele caminhasse.
Aprendi desse princípio ao compartilhar com meu amigo: Miguel Angel, sobre a importância de sempre confiar que Deus estará conosco e que não devemos mudar nossos padrões para se adaptar as circunstâncias do mundo. Que jamais devemos rebaixar nossos padrões para ser parte de um grupo, ou para satisfazer aos demais. Porque realmente é impossível servir a dois senhores.
Compartilhamos com Miguel essa escritura: "Ora, era esta a fé possuída por aqueles de quem falei; eles são jovens, de opinião firme, e depositam continuamente sua confiança em Deus". Alma 57:27, para ajudar-lhe a entender que sempre devemos viver nossos convênios, ainda quando as coisas "fiquem complicadas", ou se parece que o mundo todo estará em nosso contra.
Porque foi exatamente isso que os 2.000 Jovens Guerreiros de Helamã fizeram, confiaram em Deus e então, depois de uma batalha forte, onde todos sofreram. Deus os deu a vitória e é assim conosco, também, assim que confiemos em Deus e sejamos forte como Miguel, para mudar tudo de quem somos para chegar a ser quem Deus quer que sejamos e tal como Davi e os 2.000 Jovens Guerreiros, Ele nos dará o sucesso e nos colocará aonde quer que nós estejamos.
Vejam o talento de Miguel, ao cantar seu hino favorito:
Seguimos aprendendo desse princípio porque Miguel, quem se estava preparando para se batizar, nos contou que tinha dúvida se queria se batizar e nos confessou que tinha problemas. Depois de escutar-lhe e ensinar sobre a Doutrina, sentimos prometer-lhe que se Ele era fiel e confiava em Deus, iria encontrar uma esposa e que tudo sairia bem e Ele então disse: "Quem vai olhar e querer isso?!" Apontando para ele mesmo.
Aí, soubemos resolver seu problema, mas que não tinha auto-estima para nada. Conversamos com Ele e prometi que eu voltaria no outro dia e que iria cortar seu cabelo (e aí seu primo também se aproveitou e pediu que eu cortasse seu cabelo também), faria suas sobrancelhas, pintaria seu cabelo e levaria seu brinco e piercings. Ele aceitou e esses foram os resultados:
ANTES:


DURANTE:

E também o cabelo de Osvaldo, o primo:

Mas, voltando a Miguel Angel... vejamos o DEPOIS:

Os momentos antes de seu batismo.

Elder Monks, eu e Miguel Angel, antes de seu batismo.
DEPOIS DO BATISMO:

"A foto de um homem com convênios mudado por Cristo. Com uma nova vida, esperança e felicidade".

Sua familia, futuros membros.
É maravilhoso ver cambios assim, verdade? Confiemos sempre em Deus!
Também, tivemos os batismos da Família Francisco! Os amo! Francisco os batizou a todos. Me encanta estar na missão nesse tempo e poder encontrar a aqueles que prometi que encontraria, sei e testifico que Deus vive e que Ele obra milagres, se tão somente exercemos fé e obediência nEle, sendo esses dois princípios a mostra da nossa confiança em um Deus justo e que nos ama muito!

(Francisco, Renata, Martín e Diego)




Mais detalhes dessa semana:
Cozinhei arepas muitas vezesssssssss, agora sou especialista nas melhores Arepas Venezuelanas de Chile com sabor Brasileiro! Hahahahaha
AREPAS PARA O JANTAR
Arepas para a Noite Familiar com Sebastian, venezuelano.

AREPAS com os outros missionários:

E não lancei somente a moda das arepas, mas também uma outra! Descubram hahaha.

Elder Baumgartner y Elder Card.
E não poderia deixar de escrever do Homem Milagre: Nelson!

O estamos ensinando e o chamo de Milagre porque depois de sofrer muito esperando um transplante de rim, conseguiu, do dia para a noite, depois de orar a Deus e implorar que o ajudasse e que hoje, seguiu os mandamentos de Deus, está casado, com uma bela família e ama a passagem do Livro de Mórmon:
"E quem dirá que Jesus Cristo não fez muitos milagres extraordinários? E muitos milagres extraordinários foram feitos pelas mãos dos apóstolos."
"E se foram feitos naquele tempo, por que deixou Deus de ser um Deus de milagres, sendo, contudo, um Ser imutável? E eis que vos digo que ele não muda; se mudasse, deixaria de ser Deus; e não deixa de ser Deus e é um Deus de milagres."
"E o motivo pelo qual cessa de fazer milagres entre os filhos dos homens é que eles degeneram na incredulidade, abandonam o caminho reto e desconhecem o Deus em quem deveriam confiar."
Mórmon 9:18-20
Assim, que se queremos milagres, confiemos no Senhor e veremos milagres, tal como Nelson, meu amigo viu e eu os vejo cada dia. Deus quer nos abençoar e o faz, fará e jamais deixará de fazer, sei disso.
MOMENTOS DE FELICIDADEEEEEEE

Depis de uma semana supeeeer agitada, o sorriso de paz e felicidade, porque sabemos que fizemos tudo que deveria ser feito e Deus fez a parte dEle.

As mascaras que usamos para contar histórias para os filhos da irma antes da licaaaaao!
Os amo, nos veremos.
Elder Carlos, Mission Chile - Rancagua.
Alma 18:35
Comments