top of page

MEMÓRIAS DAS 18 SEMANAS - MISIÓN CHILE RANCAGUA

Elder Carlos, 2018 - 2020

Inicio: Bienvenidos
Inicio: Blog2
Inicio: Instagram_Widget

ALMA 37:6-7 - Cositas Chiquititas.

  • Foto del escritor: Elder Carlos
    Elder Carlos
  • 3 feb 2020
  • 5 Min. de lectura

Actualizado: 17 feb 2020

Quando Saúl desobedeceu os mandamentos de Deus e por sua vez foi rejeitado como Rei de Israel por Jeová, Samuel, o Profeta, recebeu a missão de ungir outro Rei para Israel, dentre a casa de Isaí. O Profeta então, foi e de todos os filhos de Isaí, O SALVADOR, havia escolhido a David, como seu ungido e próximo Rei em Israel.


Para mim é interessante esse relato nas escrituras porque, obviamente, todos sabemos das grandes coisas que Davi depois fez, tais como: matar a um leão, matar a Golias, vencer seus inimigos e tantas mais. O milagre para mim, não é o fato de Davi ter feito todas essas coisas grandes e belas, é o fato de que Ele tivesse sido escolhido para cumprir todas essas missoes e que ainda nos seus erros, Deus o perdonou, quando sinceramente se arrependeu. Assim também é o Campo Missionário: Deus há escolhido os "fracos e simples" para pregar o seu evangelho, ante reis e povos. Tal como escolheu a Davi, o Pastor de Ovelhas e o deu poder e capacidade para realizar todas essas obras, chama hoje a jovens como eu, simples, cheios de defeitos, mas com desejo de servir e por sua vez, nos capacita para que sejamos melhores e então realiza sua Obra, por meio de cada um de nós, seus simples e imperfeitos servos.

"Elder Quiroz é de Argentina, de Mendonza. Ele tem 26 anos, acima da média de idade dos demais missionários. Quando chegou na zona, no seu segundo ciclo de transferencia, esteve na nossa casa e em meio da nossa conversa, o perguntei quando conheceu a Igreja. Ele disse que se batizou aos 11 e seguiu firme até os 18, quando aí enviou os seus papéis e foi chamado para servir no México".

ree

"Meu amigo, vivia com sua avó. Nesse tempo ela estava idosa e ele trabalhava para cuida-la, sustentar a casa e fazia de tudo: saiu para vender de porta a porta tempero, trabalhava em construcao e fazia o necessário para ajudar sua avó. No tempo de sair para a missão não conseguiu juntar os recursos necessários para sair ao Campo Missionário e ajudar sua avó, assim que em meio das suas dificuldades, muitas delas financeiras, não pode sair."


O escutei com lágrimas, ao pensar no amor abnegado de um neto por sua avó, coisa que também me fez recordar minhas duas avós e recordar que uma das minhas avós é tao forte no Evangelho, quanto era a avó de meu nobre amigo.


O tempo passou e nas dificuldades da vida, a avó do meu amigo, faleceu. Ele então, não aceitava a perda da única pessoa de sua família, decide de afastar de Deus e por consequencia do seu Evangelho. Recorre para as coisas do mundo (drogas, festas e por consequencia crimes para financiar o vicio) para "matar" a dor e desalento que a perda trouxe na sua vida. E então, foi quando estava no fel da amargura que se lembrou dos ensinamentos da sua avó e decidiu voltar a aproximar-se de Deus. Assim que encontrou os missionários, decidiu se arrepender e no limite da idade, enviou novamente seus papéis para a missao, havendo sido designado agora para servir ao meu lado, na minha zona, aqui em Santa Cruz. Sou super grato a Deus e ao meu Salvador e a meu amigo por Ele estar aquí e me haver ensinado muito!

Aprendi muito da história do meu amigo. Aprendi da sua fé, aprendi do seu desejo de servir e reconheci que ainda nas suas dificuldades, Ele, Eu e todos, podemos ser transformados. Aprendi que realmente "todos que tenham desejo de servir, são chamados ao Trabalho" e que podemos vim para Cristo como ESTAMOS e entao Ele transformará quem SOMOS!


Aprendi que o poder de Deus é real, que saímos de dois em dois, com nossas qualidades e defeitos, para permitir que Deus, obre no nosso coracao, da mesma maneira que trabalhou no coracao de Alma, Amón, Omner e Himni [obrigado Vó Zé, pelos jogos de perguntas do Livro de Mormón].


Aprendí que o arrependimento é real. Assim foi com Amón, verdade? Ele pecou e fez muitas coisas ruins. Um dia com seus amigos, foi chamado ao arrependimento, aceitou o chamado. Mudou a sua vida, implorou ao seu pai que o permitisse sair para pregar o evangelho aos seus irmaos, sabia que passaria dificuldades e muitas. Trabalhou de maneira forte e incansável por 14 anos e entao, ensinou o evangelho a um Rei e seu povo. Recebeu forca do Senhor e depois de tanto tempo, viu a conversao de um povo inteiro, conversao tao grande que o povo se negava a matar seus irmaos e depois de muito tempo, quando necessitavam ir para a Guerra, encontraram que seus filhos, nao haviam feito convenios como Eles e entao enviaram seus filhos para lutar, ainda que todos eram tao jovens. E todos foram e lutaram e foram obedientes e sofreram muito, mas venceram. Todos amamos essa história e aprendemos muito dela, verdade? E pensar que tudo isso foi possível, porque um día, um jovem decidiu se arrepender e ajudar outros a fazer o mesmo!

Ao pensar em todas essas coisas que já compartilhei, tenho o desejo de ser melhor, sempre. E me falta muito, mas tal como Pablo: "Tudo posso em Cristo que me fortalece" e "(...) quando sou débil, sou forte". Ou ainda como Amón disse: "De que me posso orgulhar?". Confio e amo meu Salvador, Ele vive, Eu sei! Ele nos ama, Eu sei. Ele nos ajuda, Eu sei. Ele dirige sua Igreja hoje, Eu SEI!



ree

Também no Conselho de Lideranca da Missao, definimos a meta de batismos da missao para as tres semanas de Fevereiro: 45. Ao reflexionar sobre como podemos lograr essa meta, definimos seguir os conselhos de Elder Bragg e focar em 5 coisas pequenas, tais como as cinco pedrinhas de Davi, que usou para derrubar a Golias.

  • 1. A Fé

  • 2. A Obediencia

  • 3. A Oracao.

  • 4. Os Miembros

  • 5. As Divisoes.

Estamos trabalhando muito com a Zona de Santa Cruz, assim que meu companheiro e eu, veremos milagres, eu sei. Tudo sairá bem e ao fazer nosso melhor, Deus fará sua parte.

Seguimos igual nossa semana de Lideres de Zona Viajantes e termino compartilhando um milagre grande que vimos.

ree

Tomamos um bus para voltar para casa e por conta dos protestos que passam em Rancagua e Chile, o bus se atrasou muito e era muito tarde na noite e o motorista, nos deixou no meio de uma "favela". Tínhamos maletas e e estava escuro. Meu companheiro e eu sabíamos que era perigoso. Nos perguntamos que faríamos, dissemos o de sempre: "O Senhor proverá, sabemos".


Caminhamos e no meio da escuridao vimos que um carro se aproximava e falamos brincando, ou é bencao, ou é ensinamento. HAHAHA. Decidi falar com o motorista e perguntei se conhecia algum taxi, ele nos ensinou um caminho e nos advertiu, que lá era um lugar perigoso a qualquer hora e mais ainda nessa hora. Seguimos caminhando e depoiis de dar dois passos, Ele disse, subam! Vou levar, voces.


Parece coisa pequena, mas para mim é grande e me mostra que Deus realmente se improta conosco, que é nas coisas pequenas da vida que as grandes bondades de Deus se mostram. Aprendí que é nos pequenos detalhes da vida que Deus mostra seu amor e misericordia, por cda um de nós, seus filhos imperfeitos. Aprendí que cada missionário obediente é protegido e ainda mais ganhei um amigo rico: Marcelo! Sei que algum dia ele escutará o evangelho e se ele necessita aproximar-se mais de Deus, já sabe que pode contar conosco.


Bem, Deus vive e é bom. Deus é bom e nos ama. Deus nos ama e nos prepara, seja para pregar o evangelho com plaqueta ou somente com o coracao e muita oracao! Ah e para terminar, deixo a minha felicidade por Nicolás Verdugo, Elder Verdugo, chamado a servir em Santos SP, quem já está no CTM, vivendo muitos desses mesmos milagres! E minha felicidade pelo evangelho e o milagre dele estar sendo pregado em todo o mundo, pelo dom e poder de Deus.


ree

Además, me despido de voces e já sabem, nos veremos!


 
 
 

Comentarios


Inicio: Suscribirme
  • instagram

©2020 por 18 Semanas - Misión Chile Rancagua. Creada con Wix.com

bottom of page